sábado, 29 de outubro de 2011

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL



















A Biblioteca Digital Mundial possibilita descobrir, estudar e desfrutar de tesouros culturais de todo o mundo em um único lugar, de diversas formas. Estes tesouros culturais incluem - mas não estão limitados a - manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos.
Os ítens da Biblioteca Digital Mundial podem ser facilmente pesquisados por lugar, período, tema, tipo de item e instituição contribuinte, ou podem ser localizados por uma pesquisa aberta, em vários idiomas. Características especiais incluem agrupamentos geográficos interativos, cronologia, sistema avançado de visualização de imagens, além de capacidades interpretativas. Descrições relacionadas aos ítens e entrevistas com curadores sobre os ítens apresentados fornecem informações adicionais.
Ferramentas de navegação e descrições de conteúdos são fornecidas em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol. Muitos outros idiomas estão representados nos livros, manuscritos, mapas e fotografias reais e em outros materiais essenciais, que são fornecidos em seus idiomas originais.
A Biblioteca Digital Mundial foi desenvolvida por uma equipe da Biblioteca do Congresso dos EUA, com contribuições de instituições parceiras em muitos países, o apoio das Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); e o apoio financeiro de uma série de empresas e fundações privadas.


Missão
A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.
Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são:
Promover a compreensão internacional e intercultural;
Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral;
Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.


XI Jogos Participativos das Escolas de Olinda II

Competição de atletismo ralizada na Vila Olímpica de Rio Doce



















Karlla comferindo a listagem....



















últimas instruções antes da largada.... e a largada (abaixo)

















os meninos abismados com a marca conseguida por um
outro aluno, 51 metros. uuuuaaaaaauuuuuu!!!!!


















na fila a espera da sua vez no salto em distância


















" a bolsa vai caiiiiiiiiiirr" Cris desesperada pois
dentro da bolsa estavam os celulares dos alunos e seus
documentos..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


















esperando as premiações.....


















Premiação do revesamento 4 X 75 feminino pré-mirim.
Ficamos devendo a foto da premiação dos 800m feminio
pré-mirim.

XI Jogos Participativos das Escolas de Olinda I

Nossa representação na competição de Xadrez. A escola ficou no 3º lugar na modalidade de Infantil feminino.












Prof. Karlla, Wilka, Luiz, Prof. Flavia e Ricardo. Guilherme também estava presente no dia, no entanto preferiu jogar bola na quadra ao lado com alunos de outras escolas.
















Olha Guilherme ai tirando onda com o troféu de Wilka e Ricardo fazendo campanha de refrigerante.
















Karlla e Wilka















Nossa aluna Wilka Granjeiro em uma de suas partidas.





















Luiz após o término da partida.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Medalhistas - Parte 1

Maria Eduarda - 5ªB
Kessia - 5ªB
Kessia - 5ªB

 Farra na 5ªB
 Maria Eduarda - 5ªB
 Kessia - 5ªB
 Carol, Lorena e Joana
Farraaaaaaa
Maria Eduarda, Adriana e Idriene

domingo, 23 de outubro de 2011

Escolas participam da Pré-Conferência Municipal de Educação

 Foto: Ed Cavalcante

 Por Liliane Alves - Escolas da Rede Municipal de Ensino participam da Pré-Conferência de Educação de Olinda. O evento está acontecendo nos dias 19, 20, 21 e 25 deste mês em 11 escolas da rede. O horário está sendo de acordo com a organização de cada escola, envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar. O tema abordado este ano é Promover uma Educação com Qualidade Social – Olinda Avalia.

O objetivo desta Conferência é divulgar e avaliar junto à comunidade escolar, a sociedade civil, instituições de ensino superior, movimentos sociais e todas as entidades que atuam na educação em Olinda o desempenho de cada escola e estabelecer metas e diretrizes na perspectiva de uma educação de qualidade social.
Foto: Liniane Alves 
 
Estão sendo debatidos conceitos ligados à educação com qualidade social, discussão dos resultados do IDEB, problematização e reflexão sobre a educação no município. Ainda no dia 17 de novembro acontecerá a última Pré-Conferência no auditório Nelson Correia, localizado na Secretaria de Educação de Olinda, onde será debatido um momento de reflexão sobre a sistematização das discussões ocorridas nas escolas.

De cada escola serão escolhidos delegados para participarem da V Conferência Municipal de Educação de Olinda, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco.
 
Fonte: Site da prefeitura de Olinda
 
PS: Fotos da Pré-Conferência da escola Monsenhor Fabrício foram adicionadas à matéria original por Monsenhor Na Net.

Mulher lê um livro por dia durante um ano para curar luto

Para encarar o desafio de superar a perda da irmã, a escritora e advogada norte-americana Nina Sankovitch --que já era uma leitora voraz-- tomou a resolução de ler um livro por dia durante um ano inteiro. A autora narra a experiência de seu mergulho literário no volume "O Ano da Leitura Mágica" (Leya, 2011). Na obra, ela conta de que forma a vivência mudou toda a sua forma de ver o mundo e a ajudou a vencer, lentamente, o processo de luto.

A irmã mais velha de Nina também adorava literatura e morreu por consequência de um câncer. O vazio que se seguiu ao falecimento trouxe à autora esta inusitada necessidade de aumentar ainda mais o seu contato com os livros. Ela precisou contar com a colaboração de seus quatro filhos, ler até enquanto aparava a grama do jardim e só aceitar obras com menos de 300 páginas, porém com mais de três centímetros de espessura, para concluir a missão.

As milhares de palavras pelas quais a escritora passou os olhos lhe revelaram novas formas de enxergar e perceber a vida, principalmente quando a escritora topou com a obra do escritor russo Leon Tolstói. Além de falar sobre a transformação, seu relato resgata alguns dos trechos e passagens que mais mexeram com ela.

Nas últimas páginas do obra, Nina lista cada um dos livros que leu. Entre eles há muitos clássicos da literatura como "A Queda", de Albert Camus, e "A Festa e Outros Contos", de Katherine Mansfield, alguns livros pop como "Marley & Eu", de John Grogan, e até quadrinhos como o divertido "O Chinês Americano", de Gene Luen Yang.
A americana também devorou a literatura de língua portuguesa em obras como "As Intermitências da Morte", de José Saramago, "A Varanda de Frangipani", de Mia Couto, e "O Vendedor de Pássaros", de José Eduardo Agualusa.

Fonte: Livraria da Folha

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prévia do Dia das Crianças















Atividade realizada no dia 06/10 com os alunos da escola como uma das comemorações do dia das crianças. Os brinquedos foram alugados com a renda das feirinhas de usados realizadas na própria escola.




















Eles aproveitaram muuuuiiiito!!!!













Tudo é festa....












domingo, 16 de outubro de 2011

Lucas Gonzaga - Aluno Estrela - Mês de Outubro

Lucas Gonzaga - 5ªA

A professora Eliane Barros explica o propósito do “Aluno Estrela”

O aluno "estrela" é uma estratégia com o firme propósito de divulgar os talentos da nossa escola. Ele foi escolhido pelos professores e está valendo para todos níveis (fundamental 1 e 2) a escolha partiu da ideia de premiarmos o estudante que, apesar de tudo, se destaca na escola ou seja: tem bom comportamento, boas notas, é interessado. Na verdade o grande motivo para ainda acreditarmos que uma outra educação é possível.


sábado, 8 de outubro de 2011

sábado, 1 de outubro de 2011

Alunos do Monsenhor flagrados "navegando" na Bienal

Clique na imagem para ampliar
 Luiz Müler e Ricardo
Alexandre e Luiz Müler

O professor Edvaldo flagrou vários alunos do Monsenhor Fabrício curtindo o saudável ambiente da Bienal. Interessante foi ver esses três ai em cima, não deram a mínima pros livros, só queriam navegar na net. Coisa de adolescente conectado.